sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Natura, Ingresso.com e Cinemark fazem surpresa às mulheres no cinema

Nos últimos dias 16 e 17 a Natura promoveu a nova linha Natura Plant de um jeito diferente nas sessões do Cinemark.

Na compra de dois ou mais ingressos no Ingresso.com, o comprador era questionado se sua companhia era uma mulher. Respondendo 'sim', o site oportunizava a gravação de um vídeo que seria exibido no início da sessão. A ação ocorreu no Market Place São Paulo.

Confira o resultado:


Fonte: Brainstorm9
Curta-nos no Facebook!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O futuro das vending machines


Todo mundo sabe que no Brasil as máquinas de venda não são muito populares. As coitadas sempre acabam sendo vítimas de vandalismo ou coisa do tipo, não se tornando rentáveis. Contudo, no exterior elas sempre funcionaram muito bem, colocando à venda todo tipo de coisa (mesmo), dependendo do lugar.

Depois do conceito da Social Vending Machine, onde você pode presentear um amigo que é avisado por SMS e retirar o produto em qualquer outra máquina, elas evoluíram ainda mais. As máquinas de touch screen já se encontram nos Estados Unidos, e a Coca-Cola e a Google fizeram a demonstração de uma dessas onde dá pra comprar com Google Wallet.



A idéia do Google Wallet é transformar seu smartphone num cartão de crédito, através do aplicativo para Android. Ele guarda virtualmente os dados dos cartões, e se comunica com as máquinas para realizar o pagamento.

As primeiras máquinas desse tipo devem aparecer nas Olimpíadas do ano que vem para serem testadas.

Será que isso funcionaria por aqui?


Fonte: Brainstorm9 e Simply Zesty.
Curta-nos no Facebook!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Você ainda acha os QR codes feios?

Não sabe o que são? QR codes são os cada vez mais utilizados códigos os quais smartphones podem converter em qualquer peça de texto, normalmente um link, através de diversos aplicativos. Eles são parecidos com isso aqui embaixo:
QR code do PiPoca. Pode testar!
QR é uma sigla para Quick Response, resposta rápida em inglês, e eram inicialmente utilizados para catalogar diferentes partes na construção de veículos.

Apesar de úteis, os pobres códigos são frequentemente criticados por serem feios ou desagradáveis à visão, "estragando" a peça no qual se encontram. Entretanto, o site Mashable provou que isso está ficando para trás! O post que fala sobre os novos QR codes da rede Starbucks traz como bônus 15 QR codes muito criativos. Aqui vão alguns deles:










 Curtiu? Você confere todos os 15 no post original, aqui.

Compartilhe

Share |