quinta-feira, 20 de março de 2008

Clube dos ComGurus

Os ComGurus, o pessoal que lê o Pipoca já conhece. É aquele grupo genial de publicitários da "velha guarda" e com novíssimas idéias que se reuniu para pensar e opinar e melhorar e criticar e trabalhar pela propaganda catarinense. Agora eles criaram um clube: Clube dos ComGurus, a comunidade dos melhores do ramo. Segundo os próprios gurus, os principais propósitos do Clube são:
"ser uma comunidade online de profissionais e estudantes realmente comprometidos com a boa comunicação em todas suas formas de manifestação e tornar-se um recurso educacional importante e útil para cristalizar as melhores práticas no DNA das organizações."

Vale a pena participar!

terça-feira, 4 de março de 2008

I go wild


Uma das marcas mais aristocráticas de todos os tempos, quem diria, rendeu-se ao bad boy (????) mais famoso dos Rolling Stones. Keith Richards foi anunciado hoje (04/03) o novo garoto-propaganda da LV, e vai estrelar a campanha que começa a ser veiculada em abril no mundo afora. Fotografado por Annie Leibovitz, o rock star que já foi pai de Jack Sparrow/Johnny Depp no último Piratas do Caribe, agora se junta à elegantíssima atriz francesa Catherine Deneuve, à inclassificável Madonna e a alguns outros chiques e famosos que já fizeram as vezes de modelo para a companhia criada pelo Sr. Louis Vuitton em 1854.
Para saber mais sobre a marca e conhecer outras campanhas, acesse www.louisvuitton.com. Para (re)ver os Rolling Stones e até mesmo se associar ao clube do vinho (!!!!!!!!) dos rapazes, acesse www.rollingstones.com.

segunda-feira, 3 de março de 2008

É hora de queimar o fosfato!



Nesta quinta feira (28) a Univali recebeu mais uma leva de futuros publicitários. Com a auditório “quase” lotado os calouros ouviram a coordenadora Giovana Pavei, as professoras Cristiane Badin (para todos Baby) e Janaina Leite. Os alunos Mederi, Priscila Fernandes e Mariel Ramos contribuíram com depoimentos sobre a universidade.
Depois da conversa os alunos colocaram a mão na massa e seguiram para o laboratório de rádio (matutino), onde foi realizada uma dinâmica que animou a todos (os veteranos e professores em dobro!), e fez com que tivessem uma experiência de como serão as suas aulas de rádio. Lá eles receberam produtos inusitados (papel higiênico com cheiro de baunilha, ventilador que faz calor, bala de sardinha...) e tinham como tarefa criar um jingle ou spot em 20 min. Os alunos também foram levados no estúdio de foto (noturno) onde fizeram caras e bocas para os cliques de Eduardo Gomes. Uma maneira divertida de inseri-los no mundo publicitário.

Calouros Matutino (Laboratório de Rádio)

Calouros Noturno (Estúdio de Foto)

Compartilhe

Share |