quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Mudanças na remuneração publicitária

Saiu hoje no site BlueBus:

"Agências de publicidade, anunciantes e veículos de comunicaçao discutem novas regras de remuneraçao, diferentes daquelas estabelecidas por eles há 10 anos no Conselho Executivo de Normas-Padrao (Cenp). E a discussao, que inclui a prática de pagar as agências conforme o desempenho do produto anunciado no varejo, será acelerada a partir de fevereiro. A meta, segundo Petrônio Corrêa, presidente do Cenp, é concluir as negociaçoes dentro de 3 meses."

Eu sempre achei muito baixa a tabela de valores de salários apresentadas pelos conselhos e sindicatos publicitários, que não condiz com o esforço de quem faz uma faculdade para exercer a profissão. Se basear no desempenho do produto no mercado pode ser uma proposta interessante, uma vez que o papel da publicidade é justamente alavancar as vendas. Segue a lógica do "quem mais investe, mais ganha" - e também do "quem melhor trabalha...". É aquela velha história: entre um produto de marca famosa e um que você nunca viu na vida, ambos iguais e pelo mesmo valor, qual que você levaria pra casa? Só não vale mentir...

:-)

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