sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Contribuição estrangeira muito bem-vinda

A saga continua. Quem se manifesta a favor da leitura é a jornalista, professora, blogueira e hipermoderna Alessandra Carvalho:

"Eu vou sugerir um, que não é o melhor deste autor, mas que serve para os alunos de PP, pq a protagonista é uma publicitária/cool hunter, e há internet e enigmas envolvidos na trama. O livro é 'Reconhecimento de Padrões' - do William Gibson. O outro livro famoso dele que deu origem a um filme é 'Neuromancer', usado como base para Matrix.
E acho que qualquer criatura deveria ler Machado de Assis, né? Tem um jornalista brasileiro (esqueci o nome) que acredita que é balsâmico ler Machado, que a pessoa lê, dorme e acorda gostando mais das palavras... rs.
Bom, pra quem curte algo mais sarcástico, é bom dar uma olhadinha também em Kurt Vonnegut. Ele é ótimo com as palavras, com as referências e humor.
Ah, pode ler muitas HQs boas que também servem para alimentar o cérebro."

Agora, para ler a Alessandra, acesse o karapana.wordpress.com.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu já li neuromancer. é muito muito bom. adorei as dicas!

Anônimo disse...

Kurt Vonnegut, não posso esquecer!

Mas, queria dar a minha contribuição também.
É o musical Across The Universe, que tem a trilha e história toda baseada nas músicas dos Beatles. Não sei bem ainda se gosto muito ou apenas gosto dele, mas a verdade é que o vi ha algum tempo e "let it be" ainda não me saiu da cabeça.
Quem é fã da banda vai perceber várias sacadas e alusões que o filme faz ao repertótio dos Beatles.

Bom, de qualquer maneira, um musical com a trilha inteirinha dos Beatles vale apena conferir, seja para amar ou odiar.

Compartilhe

Share |