terça-feira, 2 de setembro de 2008

WO

WO, como o povo PP deve saber, é o Washington Olivetto. Dispensa apresentações. Pois agora o rapaz está lançando mais um livro: O primeiro a gente nunca esquece, editora Planeta (previsto para a próxima segunda-feira, 08/09). Como ele mesmo explica em seu blog, "a idéia do livro surgiu em julho de 2007, quando eu estava lendo uma revista inglesa e vi uma matéria que contava que a invenção do sutiã estava completando 100 anos. Na hora, recordei que a criação do comercial 'Valisère — Primeiro Sutiã' (em 1987) estava fazendo 20 anos e lembrei também que, em 2001, o escritor Fernando Morais, que na época escrevia o livro 'Na Toca dos Leões', baseado na história da W/Brasil, tinha me dito estar impressionado com o número de citações ao comercial e à frase 'o primeiro a gente nunca esquece' que ele havia encontrado em suas pesquisas. Entrei no Google só por curiosidade e digitei a frase 'o primeiro a gente nunca esquece'. Encontrei milhares de resultados. Fiquei com aquilo na cabeça e, dias depois, tive a idéia do livro. Contei pro pessoal da Planeta, que aderiu ao projeto na mesma hora."
Apesar de ser um livro de publicitário sobre publicidade, quase um auto-elogio em muitas páginas, a curiosidade vai levar muitos de nós à leitura. Vale a pena, nem que seja para lembrar (conhecer?) uma das campanhas mais memoráveis e poéticas de todos os tempos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza temos muito o que aprender com esse livro, porque um cara que faz uma propaganda que foi sucesso há 20 anos atrás e ainda faz nos dias atuais, merece toda a nossa atenção.

Anônimo disse...

Concordo com a Mariel.

E não pode passar batido nessa história a campanha da Wonderbra: "o primeiro sutiã a gente... ops, esqueci!"

Pri-k disse...

concordo com a Mari... quem não lembra desse comercial né... salve Washington e todos os seus anos de profissão...

agora um comentário feminino...

viva as mulheres que proporcionaram tal oportunidade de criação... rs...

Compartilhe

Share |