segunda-feira, 8 de setembro de 2008

www.contribuição.com

Viva! Chegam as contribuições para as leituraseafins que alimentam e fazem crescer bons publicitários pelo mundo afora. Desta vez foi a Mariel, do 7º período e da IN, além de comentadora ativa do Pipoca:

"Queria também fazer minha contribuição com o Pipoca. Na verdade indicarei um site sobre arte: www.murilocastro.com.br Nele você pode ver várias obras de grandes nomes, além de exposições e feiras. E deixo aqui uma discussão: Publicidade é arte? Ou por seguir uma série de exigências de clientes, briefings e uma equipe inteira, não temos a liberdade de fazer 'arte' em si. Pessoalmente eu concordo com a Manuela Sanches que diz que 'a publicidade é a funcionária de agência, enquanto a arte é autônoma, que de vez em quando dá umas dicas para a publicidade'."
O site é de uma galeria de arte, que tem entre seus representados o autor da obra aí em cima, Victor Arruda, entre muitos outros. Esse quadro, de 1998, é da série Abismos. Para ver mais, clique.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom site mesmo. Gostei das obras do Adams Carvalho.

Minha contribuição de hoje é o filme Krammer vs. Krammer com Dustin Hoffman e Meryl Streep, de 1979.
Apesar do tema central girar em torno de um divórcio e a guarda do filho, a personagem principal é um publicitário, que deixa a vida de lado para se dedicar às campanhas, layouts, etc.
É legal pra gente ver como funcionava um pouco a publicidade naquela época. Como, por exemplo, era complicado fazer um rough.

PS: Não quero oferecer carne à vaca. O filme não traz dicas do mundo publicitário, mas dá uma pequena pincelada sobre como eram feitas as coisas anteriormente. Vale a curiosidade.

Compartilhe

Share |