"Vê um Jesus aí, amigão" - embalagem antiga do produto.
O desafio principal é o fato de que, numa empresa com tantas décadas de atuação, há uma identificação forte com certos valores; estes, por sua vez, devem continuar sendo comunicados para manter o vínculo que o público tem com a marca. Antecipando esse empecilho, a agência Dia - escolha que certamente não foi mero acaso; a Dia é uma agência especializada em branding - promoveu pesquisas, estudou minuciosamente o caso e a cultura maranhense antes de definir qualquer mudança. A própria Coca-Cola - que comprou a marca em 2001 - esperava pelo momento certo para a remodelagem no desenho para não correr o risco de desagradar consumidores de longa data.
A campanha apresentou, por fim, três opções de lata aos consumidores, que poderiam votar através do site www.escolhasualata.com.br ou via mensagens de celular (vulgo SMS). Além desse foco de interatividade, a campanha se utilizou de marketing de guerrilha e forte programação visual nos canais midiáticos apropriados. O resultado? Não só o índice de aceitação foi altíssimo como causou um buzz afiado, forte e positivo; a exemplo, como diz o próprio título, um prêmio de abrangência mundial. Então é assim, com um Idea de Excelência em Design e a consciência do poder de um bom planejamento, que o guaraná Jesus reformulou sua imagem.
Não sei se a vontade que sinto de tomar um copão disso é culpa do design; mas que deu vontade, ah, deu.
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