terça-feira, 30 de junho de 2009

Despedida

Então é isso. Estou indo. Para falar a verdade, já devo ter ido. Mas não posso deixar de agradecer a tanta gente que fez da minha estada em Santa Catarina e na Univali uma experiência boa e memorável. Sou melhor agora do que há dois anos e meio, quando cheguei, e muito se deve a estas pessoas (sim, a culpa é de vocês):
- Giovana – que acreditou em mim, na minha capacidade como professora, me encheu de responsabilidades, tarefas e stress, me fez confidente e amiga. Obrigada.
- Professora Verônica – serei para sempre uma professora menos medíocre por tudo que me fez ver e fazer. Para sempre obrigada.
- Baby – brava, divertida, maravilhosa. Ainda não tem certeza de quanto é genial, mas eu posso assinar embaixo: ela é. Sua risada vale milhões de dólares.
- Vera – capilé de primeira. Me adotou. Me aturou. Me deu ânimo. Me ajudou. Compartilhamos a experiência chamada projeto experimental, dividindo crenças. Sou Poliana, sim, mas é por causa dela também.
- Cris Riffel – junto com a Vera, fez de nós as super-poderosas. Um pouco de lucidez onde sobra maluquice. E agora com a Luísa. Que eu nem conheci, mas que quero tão bem. Sorte e amor.
- Leila – como Janaina que sou, saravá! Não conheço ninguém tão generosa, tão gentil, tão capaz de entender. E ainda por cima tem aquela voz rouca e os palavrões que morro de vontade de dizer e não tenho coragem.
- Mara, Alcina, Clarice, Ediene, Jane, Eni, Laura, Val, todas as mulheres que fazem desses cursos o que eles são: muito especiais. Todas, sem exceção, me trataram com tanto carinho, sou vaidosa de ter sido recebida assim por gente tão bacana e tão singular. No plural.
- Os homens de PP – Bona, Neto, Rafael, Hans, Guilherme, Álvaro. Uns gentlemen. E divertidos.
- Os outros homens – Sandro, Praxedes, Rogério, Eduardo, Carlos, João. Obrigada, mil vezes.

Também não posso passar por aqui sem agradecer aos alunos. É pieguice, eu sei, mas por favor não me denunciem ao clube dos redatores legais. Todos são inesquecíveis, mas preciso nomear alguns:
- Mariel, Priscila e Bruna – da Exap2 para o mundo. Espero ter ajudado a fazer crescer o talento e a capacidade de vocês. Eu, certamente, melhorei muito com a convivência.
- orientandos (TODOS E MUITOS, SEM EXCEÇÃO) – obrigada pela confiança, pelo respeito, pela paciência. Boa sorte e amém.
- José Roberto – relaxa, Zé, é só um obrigado... E você merece.
- Aline – uma fadinha.
- alunos que fizeram Legislação e Ética – eu adorei. Tomara que vocês também. Se eu tinha uma missão na Univali era fazer essa disciplina ser mais bacana. Consegui?
- aos navegantes da nau Projeto Experimental - aproveitem a viagem. Vocês vão descobrir que a vista é maravilhosa e a companhia, inigualável.
- equipe IN - são absolutamente geniais. Fiquem de olho neles.

Alguns agradecimentos extras:
Andréa – uma criatura sensacional, que não deve nem ser deste mundo de tão eficiente. Minha vida ficou muito menos difícil com ela por aí.
Plínio – idem, idem. E com saudades.

Bom, pessoal. É isso. A gente se vê.
Janaina Leite
janainaleite@hotmail.com

3 comentários:

Unknown disse...

Janaaaaaaaaaaaaa!!!
Onde vc pensa que vai?? Como assim, e como vou te visitar?? Na Univali seria mais fácil... ahhh!!
Mas, onde quer que seja, saiba que você foi sem dúvidas essencial na nossa formação, principalmente eu que precisava de uma redatora me ajudando nas dúvidas e crises sobre um TCC de redação. Obrigada por tudo.
Sucesso sempre!

Mariel Maffessoni Ramos disse...

Contribuiu e MUITO para meu crescimento, repito, e vou repetir mil vezes se for preciso! Me sinto presenteada em poder ter as suas orientações neste semestre, pois sem elas sei que o meu trabalho não teria o valor que teve. Difícil descrever a Jana. Em seu jeito meigo de se vestir, que mais parecia uma bonequinha, estava escondida uma mulher incrível, uma das mais inteligentes que eu conheci, e de uma bondade do tamanho do mundo. ímpar! Essa seria a melhor descrição. Eiii Jana, muito sucesso! Saudadaes desde já.

Érika Caramello disse...

Jana, bem-vinda ao clube dos que saíram da Univali, mas que a guardam no coração e sempre voltam. Seja muito feliz nos novos horizontes que o mundo certamente vai escancarar na sua frente. No meu caso, vc já deixou saudades faz tempo... Beijos, amiga!

Compartilhe

Share |