segunda-feira, 22 de outubro de 2007

ComGurus, ComGuris e outras histórias

História ao vivo. Os papas da propaganda ao seu lado. Ou qualquer título bem pouco criativo e já utilizado à exaustão pode servir para o que aconteceu na quinta-feira, dia 18/10, num almoço em Florianópolis. Dois professores (esta que vos escreve e Rafael Silveira) e dois alunos (Bruna Barros e Luís Gustavo Garcia) tiveram a oportunidade de ver e ouvir alguns dos mais importantes nomes da propaganda catarinense, além de visitar a agência Fórmula, ciceroneados pelo diretor de criação Wander Levy (se você ainda não ligou o nome à pessoa, ele ganhou um Leão de Ouro em Cannes em 1988, com o filme para Seivas da Phebo onde uma menina imita a sua mãe, com a Billie Holiday de fundo).
O grupo se autodenomina ComGurus, com muita propriedade. Antunes Sevro, Elóy Simões, Emilio Cerri, George Peixoto e Julio Pimentel são verdadeiros gurus, aos quais se unem os "quase" gurus (profissionais "seminovos", como eles assumem)! Experiência, lucidez, bom humor e criticidade a serviço da boa propaganda e da evolução do mercado publicitário em Santa Catarina. E muita generosidade. Um dos projetos em curso é o ComGuris, em que eles recebem alunos de PP para uma conversa franca e genial. Entre no site e se esbalde com o que eles têm para ensinar. Em breve, também ao vivo em em cores.

4 comentários:

Camila Beaumord disse...

Aah, já me falaram sobre o almoço e o Leão de Ouro... mas não sabia que a trilha do comercial era Billie Holiday!! Adorei, vou procurar no Youtube pois realmente não me lembro dessa propaganda.

E adorei a dica do site, a entrevista com o Jarbas Agnelli é muito boa.

Anônimo disse...

Mto mto legal, o almoço foi ótimo, o Wander e todos os gurus foram algo mais. Uma experiência incrível.

Anônimo disse...

É uma boa iniciativa a interação com os alunos da área. Uma experiência e tanto sentar do lado do "cara" que ganhou o Leão de Ouro em Cannes não é mesmo Bruna?;D

Anônimo disse...

Deve ter cido uma experiencia unica..Wander é o cara.

Compartilhe

Share |