segunda-feira, 29 de outubro de 2007

DAVID LYNCH na publicidade


O comercial de TV do novo perfume da Gucci by Gucci, é dirigido pelo direto David Lynch.
Para quem não conhece, David Lynch é famoso por seus trabalhos como diretor em filmes como Veludo azul (1986) e a série de tv americana Twin Peaks (1990).

O curta – que é estrelado pela brasileira Raquel Zimmerman, pela russa Natasha Poly e pela dinamarquesa Freja Beha Erichsen- foi filmado no “Musee National des Arts d'afrique et D´Oceanie”, de Paris.

"Eu queria que nossa primeira campanha para televisão tivesse um toque caprichoso de um diretor visionário. Eu o queria por causa de suas idéias visionárias, sua genialidade, mas ao mesmo tempo, não queria algo como uma boneca sem cabeça ou sangue”, explicou Frida Giannini (estilista da Gucci) à Vogue Britânica - referindo-se às imagens surrealistas pelas quais Lynch é conhecido.

Nos últimos anos, o diretor americano tem trabalhado de forma cada vez mais independente, longe dos grandes estúdios. Tendo inclusive já produzido um comercial para a prefeitura de NY.
O vídeo, de pouco mais de um minuto, não deixa de ser um reclame de perfume, mas carrega o estilo de Lynch por todos os lados. Mais legal que o comercial é o "making of", em que o diretor aparece conduzindo a equipe, orientando as modelos e pilotando a câmera. Ambos podem ser conferidos no site youtube.

Post enviado por Aline Marchese (2º período)

4 comentários:

Anônimo disse...

Que linda! uma das campanhas mais legais que já ví foi do lynch, a do playstation 2, bem surreal.

Anônimo disse...

As brasileiras estão em todas!
Fiquei curiosa para ver o comercial, vou conferir sim.

Anônimo disse...

não conhecia o trabalho dele não mas vou lá da uma olhada no making of parece que vale a pena.

Anônimo disse...

haha!
pena que não deu pra postar os vídeos mas no blog 33 o romeu postou :)

Compartilhe

Share |