sexta-feira, 6 de junho de 2008

Direto do Granja - mais evento

E depois de uma tarde com workshops e minicursos, eis que caiu a noite na Granja. Mas a palestra do Alexandre Rocha, diretor regional da RIC Record Itajaí, fez todos os galos se reunirem no teatro. O tema - Estratégias de marketing e televisão na era digital - foi uma espécie de preview do futuro da TV no Brasil, com direito a explicações tecnológicas e mercadológicas. Afinal, a publicidade vai acabar? Rocha acha que não, mas entende que ela vai mudar radicalmente no seu formato e na sua maneira de prender a atenção (cada vez mais escassa e disputada) do consumidor. Reality shows, merchandising e marketing interativo são a aposta de Alexandre: O Aprendiz, por exemplo, é inteiramente comercializável, da água que se bebe às provas disputadas. Mas a digitalização ainda é para muitos poucos, especialmente no que se refere à transmissão, já que os investimentos chegam a "modestos" 150 mil dólares por uma câmera... Quanto à recepção, as coisas também seguem lentamente. Em São Paulo, os 50 mil usuários estão muito aquém do previsto.

E do lado de fora... Quem passou pelo hall do Anfiteatro Adelaide Konder, na Univali, teve a chance de ver alguns grafiteiros em ação. De spray em punho, eles fizeram a "reality arte" ao vivo e em cores. Os painéis ficarão expostos no bloco 12 e arredores. Fique de olho.

2 comentários:

Frodo Bolseiro disse...

vale lembrar que depois da exposição nos corredores, alguns painéis grafitados decorarão a Exap²

=)

Anônimo disse...

Não pude assistir a esta palestra, mas de fato, pode-se observar sim as mudanças recentes na forma como a publicidade aborda seus alvos.

Ao meu ver, nunca houve antes uma mudança tão drástica, desde o principio da utilização da comunicação de massa até os últimos 10 anos.

É muito bacana acompanhar esta mudança ao passo que estamos na universidade. O que será que o futuro nos reserva?!

Quanto ao grafite foi uma exposição muito interessante! Deve ter formentado algumas idéias muito boas e malucas na cabeça do pessoal!

abraços

Compartilhe

Share |