segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fonte: IBOPE/NetRatings

Os gráficos mostraram 100% de aproveitamento para os alunos de Publicidade e Propaganda da Univali. Recebemos com muito prazer na manhã de sexta-feira (03/10) o professor Alexandre Magalhães, coordenador de análise do IBOPE/NetRatings que palestrou sobre o tema: “Consumidor na era digital”.

Foram exibidos dados super atuais que demonstram os costumes dos brasileiros em relação aos meios digitais, fazendo uma comparação com o comportamento das populações de outros países. A partir dos dados, concluímos que o uso da internet no Brasil se destaca em muitos aspectos perante os países de primeiro mundo, sendo uma grande potência e repleta de tendências. O Brasil é líder disparado no uso de comunidades virtuais, blogs, messenger, fotolog, entre outros.

Entre as tendências está o aumento do uso da internet pela classe C, decorrente da baixa dos preços de equipamentos tecnológicos. As mães desta classe projetam em seus filhos os seus anseios do passado, e fazem com que o computador se torne prioridade na educação e na vida destes jovens. Além disso, a população está transferindo as suas tarefas simples do cotidiano para o meio digital com grande freqüência, aumentando as horas que ficam on-line por dia.

A tecnologia tem alto impacto no perfil do consumidor, fazendo com que se tornem protagonistas de suas próprias vidas.

Um comentário:

Jana disse...

Viva! Tem gente postando. Viva!
Sobre o post, maravilha ter todos os alunos assistindo a uma palestra tão bacana. Pena que eu, de castigo, não pude ir... Saudades e beijos.

Compartilhe

Share |