quinta-feira, 5 de junho de 2008

Direto do Granja - cobertura do evento

Começou hoje de manhã o ciclo de palestras, workshops e minicurso mais cheio de galos da Univali. Logo cedo, quem cantou foi o diretor de arte da agência Free, Artur "Tuco" Egg, que falou sobre criação publicitária. O título da palestra - Desilusão criativa. A vida como ela é. - podia parecer uma provocação. E era. Para Egg, a publicidade tem a ver com a vida real, e não com um "mundo de purpurina", fictício e ideal. CriAÇÃO, e não criaINANINAÇÃO, portanto: ser criativo requer empenho, trabalho, pesquisa, atividade; senão você vai morrer de fome (de idéias e, sem salário, literalmente).
Em seguida, subiram ao palco os ComGurus: Antunes Severo, Emílio Cerri, Francisco Socorro e George Peixoto, os originais; e os convidados da nova geração Dagoberto Dalsasso e Nauro Rezende Jr. Com direito a entrada triunfal. Somados os anos de experiência, são mais de 20 décadas de atividade publicitária. Tempo de janela de sobra para ter uma postura crítica e realista sobre a propaganda atual, sobre os publicitários e, principalmente, sobre o ensino de propaganda.
Foi genial. E hoje à noite tem mais palestra.













Para não deixar passar: ALUNOS DO SÉTIMO PERÍODO e PROFESSORES EMILIANA CAMPOS SOUZA E ANTÔNIO ASSEF, PARABÉNS! Na foto, os organizadores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns para o pessoal que organizou o evento.
Não deixaram nada a desejar. Na minha opinião correu tudo certo, e as palestras foram ótimas! Infelizmente não pude participar dos workshops, mas tenho certeza que valeu a pena pra quem se inscreveu.

Espero que o Granja se torne uma tradição no curso. E aguardo as surpresas de amanhã!

Parabéns!

Nauro Rezende Jr disse...

Parabéns aos organizadores e a universidade por abrir esse espaço de troca do mercado com os alunos.

Foi gratificante ter participado hoje de manhã do Granja.

Muito obrigado pelo convite.

Nauro Rezende Jr

Anônimo disse...

Tenho certeza que não falo apenas por mim,mas por todos os meus colegas do sétimo período quando digo que fizemos o evento com a maior dedicação do mundo.
Agradeço o pessoal que participou e aos professores que nos apoiaram.

E que venha o próximo Granja.
:)

Compartilhe

Share |