quinta-feira, 19 de junho de 2008




Pesquisas publicadas esta semana na revista New Scientist (e divulgadas pela BBC Brasil) afirmam que homens "metidos" e "convencidos" fazem mais sucesso com as mulheres. Os trabalhos, realizados no México e nos EUA, chegaram à conclusão que o perfil James Bond é preferido pelas mulheres para relacionamentos curtos: "O personagem de James Bond é o exemplo deste tipo de homem. Eles são malvados e extrovertidos, gostam de experimentar coisas novas, como matar pessoas e conquistar mais e mais mulheres."


Na propaganda, personagens como o Garoto Bombril, de Carlos Moreno, destoam completamente desse estereótipo. E nem por isso fazem menos sucesso com as mulheres... Talvez seja porque as mulheres preferem homens frágeis e feiosos para relacionamentos duradouros. Ou o Garoto Bombril não estaria até no livro dos recordes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, "do que as mulheres gostam?"

Talvez o gosto seja uma variável geográfica. Mulheres do hemisfério norte suspiram por James Bond, enquanto as do sul, se contentam com a afabalidade do Garoto Bombril!

Porém, acho que nunca as entenderemos!

Jana disse...

Cá para mim, prefiro sonhar com o Sean Connery e continuar comprando Bombril...

Anônimo disse...

Acho que a intenção da W/brasil quando escolheu a figura frágil e pouco "viril" do Carlinhos Moreno foi provocar o instinto materno feminino, que é bem forte nas donas-de-casa, target principal.

Prof. Rafael E. da Silveira

Anônimo disse...

haha. Homens metidos são bacanas pra gente encher a paciência deles! [off topic] tô louca pra ver a carinha do baby!

Compartilhe

Share |