quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Já dizia Erika Caramello...

Já conhece a revista Meio Digital? É mais uma publicação do grupo Meio & Mensagem (e juro que não ganho nenhum jabá para falar tanto dele!). O editor é o Pyr Marcondes, que faz e acontece no mundo publicitário, escrevendo livros como Uma história da propaganda brasileira e Marcas, uma história de amor mercadológica, entre tantas outras atividades. Bom, mas essa introdução é para falar de um assunto que veio no número 7 da revista (nas bancas e na internet): mobilidade e sua relação com as pessoas, numa entrevista com Federico Casalegno. Para começar, o sujeito é sociólogo e diretor do Mobile Experience Laboratory do MIT. Ou seja, mais um ponto para a campanha diversidade já do Pipoca. Na entrevista, Casalegno defende que "o mais alto grau de perfeição da tecnologia para o usuário será sua completa invisibilidade". E afirma que as questões relativas a tempo, espaço e informação precisam ser revistas... Assunto hipermoderno e ultratecnológico. Vale a pena!

PS: Para quem não teve o prazer de conhecer, a professora Érika Caramello é uma estudiosa e entusiasta da tecnologia. Hoje está em São Paulo, mas de vez em quando volta para ver os amigos da Univali.

3 comentários:

Pri-k disse...

concordo que invisibilidade é a chave pra o sucesso da tecnologia... e a velocidade como tudo acontece também... sobre conhecer a professora Ékia... tive esse prazer... só ela que não teve o prazer de me dar aula... rsrs... brincadeiras a parte é a professora mais doce que eu conheço... um primor de pessoa...

Anônimo disse...

Já andei dando uma olhada pela internet e é realmente muito interessante, sempre tratando de assuntos super atualizados mesmo...
Saudades da Erika CaRMéééélo :)

Anônimo disse...

Gente, que surpresa ver esse post. Obrigada pela lembrança.
:-D

E o mais legal é ver meu nome associado com o do Casalegno. Por essa vocês não esperavam: eu tive o prazer de assistir aulas com ele durante meu mestrado em Comunicação e Informação na UFRGS. Realmente, ele é fantástico.

Aliás, tudo o que a Profa. Jana recomenda, vale a pena.

Bjs,

Compartilhe

Share |