domingo, 10 de agosto de 2008

Congresso da ACAERT em Florianópolis




Entre 13 e 15 de agosto, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT vai reunir associados, estudantes e gente interessada em comunicação no seu 13º congresso. Entre os palestrantes, o vice-presidente da agência Fischer, Cláudio Venâncio; Gilberto Barros, o Leão da TV Bandeirantes; Carlos Nascimento, do SBT; Luiz Carlos Prates, da RBS; e mais um monte de gente com um monte de assuntos interessantes para apresentar e discutir. Da Univali, um grupo de alunos do sexto período está organizando um ônibus. Procure se informar.


Ah, para mais informações e preços, acesse o site.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprovadíssimo!

O Congresso reuniu grandes nomes do meio da comunicação, que mostraram uma nova visão sobre as novas tecnologias, como foi o caso do Alexandre Raposo (Presidente da Record) que aprofundou nosso conhecimento sobre a televisão digital e também Claudio Venêncio que evidênciou a impotância do uso de novas mídias interativas que supreendam o consumidor e que tenham relação com o seu dia-a-dia. Além disso ele mostrou números que provam a mudança de comportanemto do consumidor que muitas vezes está optando pelo uso da internet ao invés de meios tradicionais.

Já Luciano Pires com sua irreverência e bom humor mostrou um lado do brasileiro que muitos de nós desconhecemos. Ele apresentou através de matérias publicadas em jornais e em televisão o quanto nós brasileiros somos pessimístas no que diz à nossa nacionalidade e ao nosso potêncial.

Já Gilberto Barros (Leão) surpeendeu a todos quando assumiu ser Radialista, muitas vezes menosprezando a televisão em seu discurso. Ele ainda afirmou que sente uma grande tristeza quando pensa que o rádio AM está morrendo aos poucos.

Mas eu acredito que o astro da noite foi Caco Barcellos, que contou histórias muito curiosas sobre a sua profissão, como a vez em que entrou no apartamento mega luxuoso do Juiz Nicolau em Miami (ele desvendou como conseguiu entrar no apartamento), e de quando foi para a Angola gravar um documentário sobre as guerras internas(muito muito triste!!).

Enfim como eu disse no início, foi uma grande surpresa para mim ter encontrado tanta informação bacana em um dia só. :D

Compartilhe

Share |