segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Curtinha I

Deu no site do CCSP e em todos os outros: o Yahoo! permitirá, a partir do final do mês, que seus visitantes se recusem a ser expostos aos anúncios relacionados aos seus hábitos de navegação na internet. O portal afirma que é a primeira empresa de internet a adotar a medida.
Ou seja, cresce a tendência da publicidade sob demanda. Para muitos, é respeito à privacidade do consumidor. Para outros, é mais um indicativo de crise na forma tradicional de se fazer propaganda, que sempre se baseou na interrupção da atenção. Se o consumidor pode escolher não ver (na internet, na TV e nos etc...), mais do que nunca ele precisa desejar ver. E para isso temos que ter cada vez mais entretenimento e conteúdo dentro da publicidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Acredito que este tipo de seleção poderá ajudar muito na questão de atingir o publico alvo de um produto. Porem as campanhas deverão ser cada vez mais completas, pois uma vez atingindo este publico, o poder de convencimento será cada vez dificil, devido a critica já formada pelo cliente.

Anônimo disse...

E quem banca o yahoo, será que gosta disso?

Mas não quero ouvir falar em Yahoo por um bom tempo. Tomo a liberdade de parodiar o slogan deles "Não acredite no roxo".

Compartilhe

Share |